Transforme seus Clientes em Fãs

Autor diz que o melhor diferencial que pode existir para uma empresa ou profissional é praticar a excelência. Quem é excelente no que desenvolve sempre agrada, tem seu valor reconhecido e é recompensado

O acirramento da concorrência e as mudanças cada vez mais rápidas de cenários econômicos estão obrigando as organizações a reinventarem processos, produtos e serviços, assim como buscar formas de elevar seu padrão de qualidade. Elas têm adotado estratégias que passam pela diversificação dos negócios ou pela criação de produtos mais adaptados às aspirações dos clientes, mas tem investido principalmente no desenvolvimento de seus funcionários. É o caso da Apple, Facebook, Amazon, Pixar, Google, Dreamworks, Fedex e Microsoft, que valorizam em primeiro lugar o cliente, seja ele interno ou externo, e buscam entregar a melhor qualidade de produtos e serviços. Elas são ótimos exemplos de empresas que possuem fãs.

De acordo com Alexandre Slivnik, autor do livro "O poder da atitude - Como empresas com profissionais extraordinários encantam e transformam clientes em fãs", lançamento de julho da Editora Gente, a expressão máxima para fornecer uma experiência de qualidade para os clientes é conseguida pela Disney, que se tornou o maior complexo de entretenimento do mundo. "A maior preocupação desta empresa são as pessoas, tanto as que trabalham com ela quanto as que usufruem de seus produtos e serviços?, comenta. Slivnik diz ainda que: "As empresas sensacionais não têm clientes, mas fãs. O que as torna assim é a qualidade dos profissionais, que vão proporcionar uma experiência excelente para os clientes".

A empresa que possui um alto padrão de qualidade produz resultados surpreendentes, fazendo sua marca, serviços e produtos serem muito desejados e procurados. Este livro ajuda organizações e profissionais que querem transformar seus clientes em fãs a fazer isso por meio da excelência. O autor mostra ainda como cada profissional pode trazer um alto padrão de excelência para o seu negócio, com atitudes como: usar o poder da história, antecipar-se aos problemas, exceder as expectativas, cuidar obsessivamente dos detalhes e celebrar cada sucesso.

Título: O poder da atitude
Subtítulo: Como empresas com profissionais extraordinários encantam e transformam clientes em fãs
Autor: Alexandre Slivnik
Editora: Gente
ISBN: 978-85-7312-788-1
Formato: 14 x 21
Páginas: 152
Preço: R$ 24,90
Classificação: Gestão e Carreira
Número da edição: 1ª edição / Julho 2012

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